quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Tudo o que você precisa saber sobre a Retomada das Aulas neste Final de Ano

 

A Retomada das Atividades Escolares é algo que ao longo da pandemia (COVID19), gerou muitos conflitos e dúvidas. Pais, alunos e professores ficaram sem saber quando um retorno seria possível e com isso toda a cadeia escolar acabou sendo afetada.

Desde o final de Outubro, gradativamente este cenário foi modificado. As atividades escolares foram divididas entre escolas particulares e estaduais. Com retorno inicial para alunos do ensino médio (ciclo de ensino mais prejudicado) e em Novembro para alunos do ensino fundamental.

Atendendo todas as exigências do ministério da saúde, as escolas vem se adaptando e passaram a adotar uma série de regras para preservar os alunos afim de evitar a proliferação do vírus.



Itens de higiene, limpeza e sanitização, assim como regras de convívio social e comportamental, passaram a ser obrigatórias dentro desse novo ambiente escolar.

No estado de São Paulo por exemplo, os protocolos seguem algumas particularidades. Com a capital atualmente na zona verde da pandemia, escolas públicas e particulares reabriram de forma controlada levando em consideração uma possível nova onda.

👉  Confira o guia de orientação para o retorno das atividades escolares aqui. 


Lojista, por falar em itens para combate ao Coronavirús, no site da Nipocenter você encontra uma variedade de produtos e acessórios entre os mais procurados, durante este período de pandemia. 




Ensino a distância (EAD) 

O ensino a distância neste nosso novo normal, foi algo que beneficiou toda essa rede escolar. Graças as novas tecnologias, alunos e professores continuaram desenvolvendo suas atividades e sentiram menos impactos no decorrer do ano letivo.

Lives, videoaulas, além de conteúdos digitais, foram determinantes para o aprendizado e desenvolvimento dos alunos, contribuindo para uma imersão mais digital, algo que nos próximos anos será um divisor na questão do ensino. 



Outra característica que foi marcante neste período em relação ao ensino, foi o aprendizado individualizado. Muitos professores se tornaram pais, assim como pais se tornaram professores. A aproximação e integração modificou a forma de ensinar e de aprender.

Pedagogia e a aproximação dos pais 

Os brinquedos educativos, jogos e plataformas de conhecimento, resgataram o fator lúdico que o ensino proporciona, contribuindo para o desenvolvimento tanto cognitivo, quanto social dos participantes, além da relação entre pais e filhos.

Estudos recentes mostram que brinquedos com esse perfil educativo, são os mais requisitados por mães neste período de isolamento, afinal , elas priorizam sempre esse tipo de consumo consciente, desejando brinquedos e acessórios que auxiliem na construção e educação dos filhos.



Brinquedos para alfabetização, blocos, letras e desenhos, assim como giz de cera para banho estão entre os itens mais vendidos. 

]Mesmo com o término da pandemia podendo se confirmar, a relação entre os pais e a educação dos filhos, será algo permanente e irrefutável. Assim como o hábito de consumo, o aprendizado, não terá um retrocesso, pelo contrário, será uma constante evolução dentro deste cenário.

Para o Lojista é uma excelente oportunidade de ampliar seu Mix de produtos e potencializar as vendas, saber enxergar as oportunidades que uma crise gera é fundamental para a manutenção do seu negócio. 





LEIA MAIS: COMO EMPREENDER E OTIMIZAR SEUS NEGÓCIOS NA PANDEMIA


E como manter seu negócio pós pandemia?

Com as pesquisas cada vez mais avançadas, em relação a uma suposta vacina que combata o vírus, o cenário econômico já se mostra mais estável e com números expressivos diante de uma possível retomada. Entretanto, manter o seu negócio fortalecido e estável neste período, requer alguns posicionamentos. 

 

- Agregue valor 

Vender o produto é importante, mas construir uma relação com seu cliente também. Cative seu consumidor e crie esse vínculo. Se você vende ferramentas, mostre a utilidade de algum produto: como devo utilizar, quais são os seus diferenciais, entre outros. 


- Foque no seu público

Segmente seu público, analise sua clientela física e online, oferecendo os produtos certos para as pessoas que te visitam. Anuncie de forma direcionada e garanta mais atração e envolvimento. 




- Fortaleça sua base de clientes 

Alimente a relação: atualize sua clientela com novidades, informações pertinentes e obtenha um feedback constante sobre a sua loja e seus serviços. O WhatsApp para essa finalidade acaba se tornando imprescindível.

- Parcerias 

Potencialize suas atividades envolvendo a sua comunidade e cadeia de serviços, prospecte parceiros de negócios e obtenha maior visibilidade e atração para sua loja.

- Apelo emocional 

Depoimentos e vídeos de clientes, além de ter um alcance melhor, aproxima sua loja do seu público, mostrando uma realidade constante e mais verídica.  


BLACK FRIDAY: COMO OTIMIZAR SUAS VENDAS DURANTE A CRISE


Como acompanhamos no texto, o processo de retomada das aulas requer algumas particularidades que envolvem não só órgãos de saúde, mas também professores e principalmente pais e alunos.

Mesmo com o avanço tecnológico, o tradicional e necessário uso de itens escolares aliado a  alternativas que fortaleçam o aprendizado, são fundamentais para que a educação continue promovendo desenvolvimento e oportunidades. 




E você lojista, já está preparado para esta retomada escolar?

Conte para nós aqui nos comentários. 😉👇


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tudo o que você precisa saber sobre a Retomada das Aulas neste Final de Ano

  A Retomada das Atividades Escolares é algo que ao longo da pandemia (COVID19) , gerou muitos conflitos e dúvidas. Pais, alunos e professo...