A semana do cliente acabou virando um marco para o comércio,
ela antecede a Black Friday (Período de maior aquecimento virtual dentro do
comércio eletrônico) e acaba sendo parâmetro para o crescimento econômico no período.
Vários comerciantes se adequam a esta realidade, otimizando
seus serviços, além de disponibilizar ofertas exclusivas para seus clientes,
fidelizando ainda mais o vínculo e promovendo sua marca de forma mais
consistente.
O comércio atacadista tem olhado para este fenômeno de
consumo com outros olhos, pois o comportamento do consumidor mudou. Estamos
vivendo um “novo normal” em virtude da pandemia (COVID-19), o que acarretou um alto
consumo pela internet, além de novos hábitos em compras físicas.
A semana do cliente para a Nipocenter é um período de mais interação, pois nosso site, agora com um visual mais otimizado, possui também, um Mix de novos produtos com uma experiência de compra fantástica.
E falando de cliente, adotar simples práticas não somente nesse período, mas ao longo de todo processo (loja-cliente) faz toda diferença, afinal a venda só se torna única se for algo que supere as expectativas, principalmente para ambos os lados. Pensando neste proposito elencamos algumas práticas que são essenciais para fortalecer essa relação.
Qual é o segredo para vender mais? Não há segredos, apenas a atitude de pensar primeiramente no cliente, um bom atendimento oferecendo uma experiência de compra positiva é fundamental para vender mais. E lembre-se, um cliente satisfeito é fiel e volta, além de indicar para amigos e familiares compartilhando boas referências sobre a sua loja. Uma maneira de sua loja se diferenciar é oferecendo um atendimento de excelência.
A primeira venda é o início do ciclo.
Ouça-o. E coloque-se no lugar do cliente.
Um vendedor bem treinado vende muito mais e faz toda a diferença!
Evite dizer: EU NÃO SEI...... Um bom vendedor não espera o cliente perguntar para ir atrás da informação.
Se você tem dúvidas sobre a funcionalidade de algum produto, pesquise na internet, pergunte para o responsável das compras ou para o fornecedor. Conhecendo mais sobre o produto, você ainda vai ter mais argumentos, demonstrando que realmente entende sobre o item que está vendendo.
Não finalize uma venda perguntando: É SÓ ISSO MESMO?
Esta frase desvaloriza o produto que o cliente está comprando.
Substitua por: DESEJA MAIS ALGUMA COISA?
Ou seja, utilize uma frase que incentive seu cliente a continuar comprando. Para um vendedor, a venda adicional é muito importante na hora da venda, ela ajuda a aumentar o valor do ticket de compras, além de bater sua meta e potencializar a sua comissão nas vendas.
Um cliente satisfeito sempre volta!
Nosso Site está de cara nova, mais otimizado, com mais variedades
em produtos, além de uma experiência de compra online surpreendente. Visite
nosso site e confira. 😉
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