quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Dia Mundial da Limpeza: Curiosidades e os impactos para as próximas gerações

 


O dia mundial da limpeza anualmente acontece no mês de setembro. Este ano em especial, acontece no dia 19. É uma data simbólica, que enfatiza a importância da limpeza em um contexto geral. Voluntários de diversas partes do mundo se unem para a limpeza de seus bairros, cidades, praças e parques, gerando ações que duram cerca de 24 horas.

Os focos em anos anteriores eram mais pautados em limpezas urbanas e em espaços coletivos, onde o serviço voluntário se fazia mais necessário e dinâmico. Como por exemplo:  Limpeza em canteiros, terrenos baldios, praias, bueiros e outros pontos de acúmulo de sujeira, que impactavam não só visualmente, mas funcionalmente o cotidiano das pessoas e a imagem da cidade como um todo.



Por consequência da pandemia (COVID-19) e o isolamento social, algumas medidas se tornaram essenciais para as atividades nessa data tão simbólica. O ano de 2020 terá um foco diferente, com outra abordagem, visando uma integração social mais segura e com um apelo mais direto para limpezas individuais (cada um no seu quadrado), contribuindo para uma limpeza do planeta também.

A limpeza em casa nessa nova roupagem, possui várias esferas, afinal nossa casa acumula diversos tipos de sujidade, que afetam no nosso bem estar, tanto físico, quanto mental.




O dia mundial da limpeza, no aspecto mental e nesse “novo normal”, está associado com as turbulências dessa nova fase, o stress com esse momento de incertezas, além dos impactos na economia, na saúde, na educação e tudo mais que interfere na nossa retomada social e cultural.


·      Limpeza Mental

Cuidar do corpo e da mente nessas horas faz total diferença, para assim podermos dar segmento na nossa realidade habitual. Produtos anti-estresse e de relaxamento, são indispensáveis e funcionais para uma limpeza mental mais efetiva. 


·      Limpeza Digital

A limpeza digital é outro modelo de limpeza essencial e que garante uma melhoria na questão da organização e do fluxo das nossas atividades. Fotos, aplicativos inutilizáveis, documentos diversos, e-mails antigos, conteúdos irrelevantes para o seu momento ou sem efetividade para outros, são uma ótima pedida para uma grande limpeza digital. Utilize alternativas mais tecnológicas, como armazenamento em nuvem, por exemplo. 




·      Limpeza dos Pets

Os cuidados com nossos Pets se enquadram perfeitamente nessa empreitada de limpeza, afinal eles já fazem parte do nosso lar e assim como nós humanos, possuem uma inclinação para bagunça e ainda mais sujeira.

Para te auxiliar nos cuidados adicionais com seus Pets é que a Nipocenter tem uma categoria somente para eles. Com diversos produtos e acessórios que atendem todas as suas necessidades. Clique no Link e saiba mais. 😉




·      Limpeza Otimizada (Coleta Seletiva)

A coleta de resíduos é algo que já faz parte do nosso cotidiano, já nos acostumamos a separar o lixo corretamente, além de destinar esses insumos a cooperativas e representantes. 

Entretanto, para realizar qualquer limpeza mais especifica, alguns itens são fundamentais para garantir uma efetividade e um resultado melhor. Luvas, kit de limpeza, placas de identificação, organizadores, enfim, são produtos e acessórios que fazem desse dia mundial da limpeza, uma experiencia única e inovadora. 

Atente-se também as características principais dos resíduos coletados e a sua separação, dessa forma você não somente contribui para um descarte correto como reduz o impacto no seu lar e no meio ambiente. 



Se preocupar com o planeta e com os impactos que podemos causar por falta de conhecimento ou por desrespeito ao nosso ecossistema, faz a gente rever nossos conceitos. Afinal o legado que queremos deixar para as futuras gerações está diretamente relacionado com as nossas atitudes e principalmente nossas ações.

Lojista, aproveite essa data para oferecer aos seus clientes opções mais completas em limpeza e em organização. Confira as novidades dessa categoria no Nosso Site e otimize suas vendas. 



E você, já está se organizando para esse dia mundial da limpeza?

Conte aqui para nós nos comentários. #EUCUIDODOMEUQUADRADO 😉👇


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tudo o que você precisa saber sobre a Retomada das Aulas neste Final de Ano

  A Retomada das Atividades Escolares é algo que ao longo da pandemia (COVID19) , gerou muitos conflitos e dúvidas. Pais, alunos e professo...