quarta-feira, 23 de setembro de 2020

O Dia Mundial do Turismo e Itens Indispensáveis Para uma Viagem Tranquila


O turismo é uma das atividades econômicas mais importantes que existem. Além de abranger uma área de estudo que está ligado diretamente a ciências sociais e geografia. Pela sua importância, oficialmente teve sua data estipulada pela OMT(organização mundial do turismo) no dia 27 de setembro. 

De acordo com a própria OMT, o turismo corresponde ao deslocamento de pessoas para lugares diferentes em um período inferior a um ano e que não esteja vinculado à realização de trabalho ou alguma atividade econômica, remunerada ou voluntária. Sendo assim, podendo ter como finalidade fins religiosos, de descanso, lazer, entretenimento e em alguns casos, negócios.


O turismo é umas das atividades do setor terciário (setor de serviços) que mais cresce economicamente no mundo, impactando diretamente o desenvolvimento e as atividades produtivas do local/país que está sendo explorado (no sentido turístico da palavra).

A América do Sul, mesmo tendo excelentes pontos turísticos, repleto de belezas naturais e lugares históricos, ainda ocupa timidamente um número de visitas bem inferior a outros continentes. 

Como é o caso do continente Europeu, que recebe em média mais de meio bilhão de turistas ao longo do ano. 


Por consequência da pandemia, relacionada a Covid-19 (Coronavírus), a área do turismo e da hotelaria foi fortemente impactada. O isolamento social, além de todas as políticas de segurança e saúde adotadas, foram fatores preponderantes para que as pessoas adquirissem novos hábitos. O que culminou com a redução de voos internacionais, assim como bloqueios por parte dos próprios países a visitas e ao turismo tradicional.

Atualmente estamos em um momento mais flexível, onde algumas atividades do setor foram aos poucos sendo retomadas, gerando um aquecimento na economia e uma confiança maior para os profissionais que estão diretamente ligados a esta atividade. 

Costumamos dizer que viajar “turistar” é algo que renova nossas energias, agregando em diversas formas, não somente no aspecto cultural, mas também o social.

Estar em contato com a natureza, explorar lugares paradisíacos, visitar pontos históricos e carregados de essências, faz com que tenhamos experiências enriquecedoras e memoráveis.





Entretanto, programar uma viagem turística, requer uma série de pontos, que demandam organização, alinhamento e principalmente planejamento. Afinal a pior coisa de uma viagem planejada é passar por algum tipo de inconveniente ou frustração, o famoso perrengue.

Por isso, em homenagem ao Dia Mundial do turismo, resolvemos listar itens indispensáveis, para sua viagem ser uma experiência única e mais bem aproveitada. 





Itens indispensáveis para sua viagem ou turismo


  •          Travesseiro de pescoço;

Acabou se tornando um coringa para viagens de longa duração, principalmente quando viajamos de ônibus ou avião, por ser versátil, adaptável e garantir nosso conforto durante a viagem.

  •          Máscara para os olhos;

Assim como o item anterior, seu uso tem basicamente a mesma finalidade, o relaxamento e o conforto durante a viagem.


  •          Fones de ouvido;

Viajar sem música é quase impossível, por isso este item é indispensável para sua viagem.


 ·         Bolsas impermeáveis;

Possui multifunções, desde guardar objetos que não podem estar em contato com líquidos e derivados, como também um acessório para divisão da bagagem ou armazenamento individual.  


  • Facas e canivetes;

Para os amantes do mochilão, trilhas e camping, itens de sobrevivência e cruciais para quem pretende ficar isolado na natureza ou algo do tipo.

  • Carregador portátil;

Hoje em dia, registramos tudo pelo celular, além de nos localizarmos, buscar referências e nos ambientarmos aonde estivermos. Imagina ficar sem bateria durante o principal momento da viagem? Nesta hora, o carregador portátil é fundamental.


  •          Sacos a vácuo;

Essencial para compactar acessórios, roupas e itens diversos, por ser maleável e totalmente adaptável, ocupa bem menos espaço dentro da mala.


  •  Porta-documentos;

Praticidade é o termo que você precisa adotar em uma viagem, nada melhor que um porta documentos, para você se organizar, além de armazenar seu passaporte e principais itens de identificação acaba se tornando super prático quando você precisar apresentar a alguma autoridade e/ou algum lugar.


  •          Cadeado com cabo de aço;

Segurança é sinônimo de tranquilidade, poder viajar sem se preocupar com extravios ou alguma surpresa, faz toda diferença, por isso esse item é primordial.


  •          Nécessaire;

Pequena, discreta, porém essencial, guardamos quase tudo em uma Nécessaire, e por ser versátil, facilita o carregamento/armazenamento de acessórios fundamentais durante a viagem.

 

  •          Adaptador de tomadas;

Em outros países o padrão de tomadas varia de lugar para lugar. Todavia, a maioria é diferente do padrão adotado aqui no Brasil. Por isso este item se torna imprescindível e extremamente importante.

 

  •          Álcool em gel/Kit higiene (Lenços umedecidos, pano multiuso)

Não somente pela fase atual que estamos vivendo, mas por ser fundamental, para higienizar as mãos, assentos, maçanetas. Pontos turísticos geralmente estão localizados em lugares públicos, abertos e com grande rotatividade de pessoas, o que torna o fator higiene, primordial e necessário.





Esse Mix de acessórios você só encontra na Nipocenter, temos a maior variedade de produtos e itens para sua viagem ser confortável, tranquila e acima de tudo inesquecível.


E você já passou algum aperto, algum perrengue em viagem, já esqueceu um desses itens indispensáveis? Conte para nós aqui nos comentários. 😉

 



 


 

 



   





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tudo o que você precisa saber sobre a Retomada das Aulas neste Final de Ano

  A Retomada das Atividades Escolares é algo que ao longo da pandemia (COVID19) , gerou muitos conflitos e dúvidas. Pais, alunos e professo...